Rua Fernando Falcão, 837 - São Paulo-SP 11 2601-0799 11 93800-1526 11 2601-0183

Algumas curiosidades sobre o vidro

Gostou? compartilhe!

Algumas curiosidades sobre o vidro

Já que nós da Stillos trabalhamos com envidraçamentos pensamos, “Já que nossa matéria prima é o vidro, por que não fazer um post de curiosidade sobre a origem do vidro??” Então depois de algumas pesquisas ta aqui um resuminho dessa história para vocês!

 

- Sua verdadeira origem é incerta, mas costuma ser atribuída aos antigos egípcios datados em 4500 anos onde foram encontrados objetos de vidro. Dá pra imaginar quanto tempo?!

 

- No início, fabricavam-se apenas blocos maciços até que, por volta de 2000 a.C., começaram a ser moldadas pequenas vasilhas, despejando-se a massa de vidro numa fôrma de barro. Cerca de 1500 anos depois, os egípcios começaram a fazer também vidro para janelas. A massa era colocada sobre uma mesa de bordas altas, para que o material não escorresse, e alisada com um rolo.

mpitemporario.com.br/projetos/stillossacadas.com.br

 

- Mas foram os babilônios que deram um grande impulso a essa tecnologia ao inventarem, no século II a.C., o ferro de assoprar, instrumento que permite moldar o material no formato desejado.

 

- O vidro é obtido aquecendo uma mistura de sílica (areia), soda cáustica e sal em alta temperatura, de 1700ºC, até os três elementos derreterem e, em seguida, cristalizarem.

Interessante né?! A criação do vidro foi fundamental para nós, uma matéria muito usada e é claro que com o tempo ele foi sendo explorado da melhor forma e hoje em dia serve em diversos produtos e áreas.

 

mpitemporario.com.br/projetos/stillossacadas.com.br

Bom, espero que tenham gostado da curiosidade! Curtam, compartilhem, leiam e até mandem sugestões de curiosidades que vocês queiram saber, dicas e tudo mais.
Obrigada galera, boa terça-feira a todos!!



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Stillos Sacadas www.stillossacadas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×